Inep divulga resultado dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2017

Seis cursos do Ceulp/Ulbra foram avaliados

18/12/2018 • Atualizado em 19/12/2018 14:23

Foram divulgados hoje (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2017. Os dados apresentados revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos Cursos de Graduação e das Instituições de Educação Superior (IES).

 

O Centro Universitário Luterano de Palmas  - Ceulp/Ulbra teve seis cursos avaliados pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade que agrega diferentes variáveis: desempenho dos estudantes no Enade – Nota do Enade; valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes – IDD; perfil do corpo docente; percepção discente sobre as condições do processo formativo – questionário do estudante no Enade.

 

Os cursos avaliados foram Arquitetura e Urbanismo (CPC 4), que obteve o melhor resultado da região norte; Ciência da Computação (CPC 4) considerado o melhor curso do Tocantins; Educação Física licenciatura (CPC 4); Engenharia Civil (CPC 3); Engenharia de Minas (CPC 3) listado entre o top 10 do Brasil; Sistemas de Informação (CPC 5), avaliado como o melhor curso das regiões norte, nordeste e centro-oeste e o 7º do Brasil.

 

Já o Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC) é calculado anualmente e leva em conta aspectos como a média dos CPC do último triênio; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação  stricto sensu atribuídos pela Capes na última avaliação trienal disponível; distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. O Centro Universitário teve um aumento na avaliação final de 2,84 para 2,88. Para conferir os resultados basta acessar o portal.inep.gov.br.

 

O Ceulp/Ulbra parabeniza a todos os discentes, docentes e colaboradores que diariamente constroem excelentes resultados.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento