Coordenação de Pesquisa abre inscrições para o PROICT 2019

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 18 de fevereiro nas coordenações de cursos

07/02/2019 • Atualizado em 07/02/2019 15:50

Aberto processo seletivo para candidatos interessados em participar do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do Ceulp/Ulbra – PROICT. O aluno poderá se inscrever como bolsista ou voluntário e as bolsas têm duração de 10 (dez) meses, com início de vigência em março de 2019.

 

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 18 de fevereiro nas coordenações de cursos na qual o projeto de pesquisa escolhido estiver vinculado. As bolsas oferecem desconto de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, condicionados ao pagamento em dia para alunos matriculados no semestre letivo em pelo menos 12 (doze) créditos. O benefício aplica-se a partir da segunda mensalidade após a matrícula e o valor será debitado semestralmente em forma de desconto na mensalidade, mediante a entrega do relatório mensal, em data estabelecida pela Coordenação de Pesquisa.

 

Para se candidatar o acadêmico necessita estar matriculado em cursos de graduação em área de conhecimento que tenha vínculo com a sua linha de pesquisa; não ser graduado em qualquer instituição de ensino superior; ter aproveitamento acadêmico de no mínimo 75% no semestre anterior; não ser formando no primeiro semestre de 2019; estar com regularidade documental com a secretaria geral e situação regular das obrigações junto ao Setor Financeiro e Biblioteca; que tenha disponibilidade de no mínimo 20 (vinte) horas semanais para desempenho das atividades no projeto de pesquisa selecionado e, no mínimo cinco horas semanais em horário comum com o professor orientador.

 

PROICT

O programa busca desenvolver a atividade de pesquisa com os acadêmicos de forma institucional enquanto cursam a graduação, sob orientação de professores que fazem parte do corpo docente da instituição. Contribui para uma melhor qualificação do aluno, incentiva a formação de recursos humanos em Ciência e Tecnologia, melhora o processo ensino- aprendizagem e estimula o desenvolvimento do pensar criativo e a aplicação do método científico.

 

Para conferir a lista dos projetos, cronograma, documentação necessária e mais informações acesse www.ulbra-to.br/proict ou entre em contato pelo telefone 3219-8031 / email: pesquisa@ceulp.edu.br.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento