Ceulp e Fesp certificam residentes que concluem especialização

Profissionais de oito áreas comemoram a conclusão da especialização

01/03/2019 • Atualizado em 01/03/2019 19:20

O Programa de Residência Multiprofissional nas áreas de Saúde da Família, Saúde Coletiva e Saúde Mental, formou na última quarta-feira, 27, os profissionais que ingressaram em 2017.

 

O evento de certificação para os 32 novos especialistas aconteceu no auditório central do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

 

O programa é desenvolvido pela instituição de ensino superior em parceira com a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Secretaria de Saúde de Palmas. A residência teve duração de dois anos e aconteceu em tempo integral com dedicação exclusiva.

 

Durante o período, os residentes foram acompanhados por profissionais tutores e desempenharam atividades nos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs), Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ), Saúde do Trabalhador entre outros.

 

O Programa

O programa de residência foi criado em 2013 e desde que então formou 106 profissionais em diversas áreas de atuação da saúde entre elas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária, entre outros.  A Residência Multiprofissional é um curso de Pós-Graduação na modalidade lato sensu, que possui uma carga horária total de 5760 horas, divididas em 20% teóricas e 80% práticas.

 

Com informações da Fesp

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento