Biblioteca ofertará workshop sobre pesquisa em fontes de informação eletrônica

As inscrições já estão abertas

22/03/2019 • Atualizado em 22/03/2019 16:45

No dia 26 de março, a Biblioteca do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) realizará o Workshop Tecnologia e Educação - como pesquisar em fontes de informação eletrônica, que tem como objetivo capacitar professores e alunos para pesquisar no acervo digital da instituição.

 

No curso, serão apresentados recursos como pesquisa avançada e acesso aos textos completos, tradução automática de artigos, geração automática de referência bibliográfica, exportação de artigos para Mendeley e EndNote e diversas outras funcionalidades que potencializam o uso da Base de Dados EBSCO.

 

O ministrante será Michelângelo Viana, bibliotecário, especialista em treinamentos da EBSCO Information Services, administrador e analista de sistemas. Viana possui mais de 20 anos de experiência profissional em bibliotecas acadêmicas, incluindo coordenação, gerenciamento e implementação de sistemas e tecnologias de informação e de pesquisa de informação.

 

Haverá certificação para os participantes. As inscrições são realizadas na Biblioteca até 25/03. Os interessados podem optar pelas duas turmas do Workshop, uma pela manhã de 9h às 11h e outra a tarde pela 14h às 16h, que se reunião no labin 5. Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca pelo (63) 3219 8011.

 

Base de dados

 

O Ceulp/Ulbra possui assinatura da Base de Dados EBSCO que oferece ao usuários material para pesquisa e levantamento bibliográfico, contando com bases de dados, periódicos e revistas, teses, dissertações, arquivos de multimídia, TCC's e alguns e-books. É possível acessar à base de qualquer local da instituição e fora dela, pois o acesso é via IP e remoto.

 

A senha para acesso remoto deve ser solicitada na biblioteca.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento