Publicado em: 27/03/2019 18:07 - Atualizado em: 29/03/2019 14:32

Clínica Escola de Fisioterapia oferece atendimentos gratuitos a comunidade

O projeto já beneficiou milhares de pessoas e permite um aprendizado de excelência durante a formação profissional




Há mais de 15 anos o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Luterano de Palmas proporciona aos acadêmicos a oportunidade para lapidar características importantes desenvolvidas durante o curso através da Clínica Escola de Fisioterapia.  

 

O serviço funciona também como principal experiência identificando possíveis alterações físicas e funcionais, qualificando-as e quantificando-as para formação do diagnóstico fisioterapêutico e a realização do tratamento adequado. As atividades são realizadas de forma gratuita a toda comunidade e já beneficiaram cerca de 370 pacientes por semestre, totalizando mais de 5 mil atendimentos no último ano.

 

Para a paciente Flávia Carneiro que faz tratamento há mais de 5 anos na clínica, o trabalho tem sido de muita excelência, “tenho muitos problemas de saúde e todas as vezes que precisei fui muito bem atendida, profissionais com empatia, amor e dedicação . Sem dúvida uma fisioterapia inovadora, procuram e tratam a dor além de nos ensinar que as dores estão interligadas com o nosso psicológico, nos ensinam até a respirar, um ato tão simples que achamos que dominamos”, relata Flávia, que externa ainda sua gratidão pelo lindo trabalho desenvolvido.

 

Sob a coordenação da professora Luciana Fernandes Maia, a clínica atualmente conta também com a supervisão dos professores Henrique Eduardo Maia Alves, Ângela Shiratsu Yamada e Fernando Mendonça Cardoso e oferece as seguintes áreas para atendimento: Fisioterapia Neurofuncional infantil e adulto; Fisioterapia Aquática; Fisioterapia na Saúde do Trabalhador; Fisioterapia Ortofuncional e Reumatológica; Fisioterapia na Saúde da Mulher (gestantes; puérperas; climatério; mastectomizadas); Fisioterapia Pneumofuncional; Reeducação Postural; Educação em Dor.

 

De acordo com a coordenadora, nos estágios curriculares que acontecem na clínica, os acadêmicos realizam avaliação funcional, prescrevem tratamento cinético-funcional e definem a alta, “a atuação na clínica proporciona a vivência da Fisioterapia nas principais áreas da profissão, o que permite um excelente aprendizado aos alunos”, destaca Luciana.

 

“A clínica escola de fisioterapia do Ceulp/Ulbra tem sido um diferencial na minha formação acadêmica pois promove uma vivência clínica e auxilia no processo de assimilação entre a prática e teoria. É equipada com aparelhos e instrumentos de qualidade, sendo referência na cidade de Palmas. Me sinto muito feliz por ser acadêmico do Ceulp e poder atender os pacientes na clínica. Acredito que proporcionamos uma melhora significativa no quadro clínico das pessoas que nos procuram e parte disso é graças a estrutura e conforto oferecidos pelo Nac”, expõe o discente Marcos Aurélio Santana.

 

Clínica Escola de Fisioterapia

Situada no Núcleo de Atendimento à Comunidade (Nac) do Ceulp/Ulbra localizado na Avenida JK, quadra 108 norte, alameda 12, lote 10,  os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira no período matutino e vespertino sob agendamento e com uma cópia do encaminhamento médico. O paciente é cadastrado e após a triagem é encaminhado para a área de necessidade.

Para entrar em contato com a Clínica interessados podem ligar no telefone 3223-2015.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000