Inscreva-se para bolsas do programa Santander Universidades

Seleção de bolsistas da Ulbra busca auxiliar acadêmicos de baixa renda

24/04/2019 • Atualizado em 24/04/2019 13:18

Acadêmicos do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) têm a oportunidade de participar da seleção e indicação ao Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades, processo viabilizado através da assinatura do convênio firmado entre Banco Santander Brasil S/A e a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), mantenedora do Ceulp.

 

O edital estabelecido pela Diretoria de Ensino Superior da Aelbra torna as inscrições exclusivas aos estudantes da graduação regularmente matriculados nas instituições de ensino superior (IES) sob a mantença da Associação, em todo o país.

 

No total, são ofertadas quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 300,00 mensais durante o período de 12 meses para alunos de cursos presenciais e da modalidade a distância (EAD) que apresentam excelente desempenho acadêmico e renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Ser maior de 18 anos, e restar mais de um ano e meio da conclusão do curso também é requisito para a participação. Ficam impedidos de participar deste programa, os alunos que fazem parte de outro programa de benefício financeiro na IES ou outros órgãos de fomento, que tenham Prouni.

 

O programa também determina que o bolsista deverá possuir conta corrente ativa mantida no Banco Santander (Brasil) S/A, preferencialmente na modalidade universitária, ou realizar a abertura de uma nova conta  até o dia 8 de setembro de 2019, prazo final da inscrição.

 

Inscrições

As inscrições, abertas até 8 de setembro, são realizadas com o preenchimento do formulário disponível preferencialmente pelo Aplicativo Santander Universitário ou no portal santanderuniversidades.com.br/bolsas e envio da documentação solicitada no edital para o e-mail bolsassantander@ulbra.br.

 

A lista única de candidatos terá identificação conforme requisitos definidos no Edital para este processo seletivo, e a análise da Comissão de Avaliação definirá os quatro primeiros classificados no conjunto de IES sob a mantença da Aelbra. A divulgação dos alunos selecionados, pelo banco, acontece em 9 de outubro.

 

Com informações da Ulbra

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento