Curso de Arquitetura discutirá Nova Agenda Urbana durante ENCAU

O encontro contará com oficinas, mesa redonda, palestras e maratona de projetos

Por Juliana Barbosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
25/04/2019 • Atualizado em 25/04/2019 15:46

Nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2019, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, promoverá o VIII Encontro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo – ENCAU, com o objetivo de discutir temas como a Nova Agenda Urbana e a realidade brasileira com um olhar direcionado a situação urbanística de Palmas – TO.

 

O encontro contará com 14 oficinas, 01 mesa redonda, 02 palestras e uma maratona de projetos que terá sua premiação no último dia do evento.

 

Serão responsáveis por ministrar as palestras a Arquiteta e Urbanista Dr.ª Claudia Naves da Universidade de Brasília (UnB) no dia 08, e o Professor Pierre-André Martin da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) no dia 10.

 

As atividades acontecerão durante os três dias no turno diurno e noturno nas dependências do Ceulp/Ulbra, localizado na Avenida Teotônio Segurado.

 

Sendo a “Nova Agenda Urbana” um dos temas abordados no VIII ENCAU, ocorrerá no dia 10 a oficina “Palmas e a agenda das cidades sustentáveis” e também a mesa redonda “Palmas 30 anos”, sendo que ambas as programações acontecerão às 14 horas.

 

Visando contribuir na elaboração de trabalhos acadêmicos, serão promovidas oficinas de Diagramação de pranchas em Corel Draw – Turma 01 e 02, AutoCad, Iluminação, Interiores, Lumions e outras diversas.

 

O VIII ENCAU será destinado a acadêmicos e profissionais da área, com o intuito de promover uma discussão acerca dos temas e oficinas propostas, de modo a agregar conhecimento e possibilitar a troca de experiências entre os participantes do evento.

 

Para participar, os interessados deverão acessar o site ulbra-to.br/encau para se inscrever e conferir a programação completa do evento. Vale ressaltar que a participação possui um custo que variam de acordo com a escolha das atividades.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento