Ceulp/Ulbra é parceiro da Semana do Meio Ambiente

O Terraquarium faz parte da grade de programações do evento

Por Raabe Andradre - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
04/06/2019 • Atualizado em 05/06/2019 11:58

De 3 a 7 de junho será realizada em Palmas a Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 5), promovida pela FMA em parceria com outras entidades. Para a semana serão desenvolvidas uma série de ações voltadas à conscientização e à educação ambiental das quais, a principal será a mobilização que ocorrerá no 5, voltada à prevenção das queimadas; o objetivo é que o estado continue caindo no ranking das queimadas.

 

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra por meio da professora doutora Conceição Previero, também deu sua parcela de contribuição ao meio ambiente e à sociedade. No último dia 3, a professora e sua equipe que auxiliam nas atividades, receberam os alunos da Escola Municipal Antônio Gonçalves de Carvalho Filho para realização de práticas e vivências de Educação Ambiental. As ações ocorreram no Terraquarium, uma área preservada de Cerrado dentro do centro universitário.

 

Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer o plantio de mudas de espécies nativas e de hortaliças em canteiros, fazer bonecos cuca verde, além de um divertida trilha na mata, onde puderam conhecer diversas espécies de animais do cerrado empalhados, como veado, cotia, seriema, coruja, cobra, lobo-guará, tamanduá com filhote, dentre outros.

 

O contato desde cedo das crianças com a natureza é uma poderosa ferramenta para promover a conscientização ambiental, por isso mobilizações como essa, não só do Ceulp/Ulbra, mas de todos os parceiros da Semana do Meio Ambiente, são tão importantes para a criação de uma geração mais preocupada com a sobrevivência e manutenção dos nossos recursos ambientais.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento