Inscrições abertas para FECIT 2019

28/06/2019 • Atualizado em 28/06/2019 12:00

A 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia - Fecit 2019, realizada pela Prefeitura de Palmas em parceria com universidades, instituições empresariais e comerciais já tem data definida, acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Mas as instituições de ensino que desejarem participar já podem consultar o edital de chamada para inscrição que foi divulgado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), e contém informações de como proceder para inscrever seus projetos.

 

Conforme prevê o edital, as instituições interessadas em participar da Fecit 2019 devem inscrever seus projetos no período de 28 de junho a 30 de agosto de 2019. As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas pela instituição educacional responsável, exclusivamente via on-line, por meio do e-mail fecitpalmas@gmail.com, até as 23h59 do dia 30 de agosto de 2019.

 

Desde a primeira edição o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra é parceiro da Feira e para a edição 2019 sediará em suas dependências o evento.  A Fecit tem como público-alvo as instituições de Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino técnico e superior, públicas e privadas do Tocantins, Educação Infantil (a partir de 3 anos), Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação ao Longo da Vida/EJA (Alfabetização, 1º, 2º e 3º Segmentos, Pronera, UMA), Programas de Aprendizagem Profissional, Ensino Médio Regular, Ensino Médio Técnico: integrado, concomitante ou subsequente, Ensino Superior (Graduação, Pós-graduação/especialização) e Educação Especial (expositor não concorrente).

 

A exposição dos projetos e a avaliação dos trabalhos serão realizadas nos dias 19 e 20 de setembro de 2019. O resultado de todos os projetos classificados será divulgado no dia 21 de setembro, na festa de encerramento da feira, no auditório do Ceulp a partir das 19 horas e, publicado no portal da Prefeitura. Os trabalhos selecionados serão inscritos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

 

Fecit

A Feira de Empreendedorismo Ciências Inovação e Tecnologia - FECIT é realizada anualmente pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e Agência Municipal de Turismo (Agtur), conta com apoio de diversas instituições e se constitui em um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos.

 

A Fecit objetiva mobilizar a população em torno de atividades de empreendedorismo, inovação, ciência e tecnologia com a finalidade de identificar talentos, valorizar a criatividade na elaboração e execução dos projetos; propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da ciência; despertar nos discentes e docentes o gosto e o interesse pela pesquisa científica.

Confira o edital aqui

(Com informações da Prefeitura de Palmas)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento