Ceup/Ulbra presente no lançamento da 6ª edição da Fecit

Inscrições vão até 30 de agosto

Por Isabella Santa Rosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
19/08/2019

Na última quarta-feira, 14, foi lançada a 6ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia - Fecit 2019, da qual o Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra é parceiro. O lançamento ocorreu no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e contou com uma palestra de Emerson Tokarski sobre “Conexão Empreendedora”, além de apresentações culturais de estudantes da rede municipal e depoimento de alunos e professores ganhadores de edições anteriores da feira.

 

Durante a palestra, Emerson Tokarski apresentou os resultados de suas entrevistas com empreendedores, empresários e profissionais de destaque nos anos de 2016 e 2017 e sobre quais habilidades e competências os empreendedores devem ter para serem grandes profissionais.

 

A Fecit é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) anualmente e tem o objetivo de estimular estudantes da rede pública e particular de ensino a investir na formação científica através de oficinas, debates, palestras e exposição de trabalhos científicos.

 

A professora doutora e coordenadora de pesquisa Conceição Aparecida Previero representou a instituição durante o lançamento da 6ª edição da Fecit e relata a importância do evento, “ a Feira é um evento que tem o objetivo de promover e popularizar a formação científica, tem a participação desde estudantes do ensino fundamental, ensino médio aos do ensino superior, além de ter a demonstração de práticas desenvolvidas nas escolas por meio das feiras de ciências. Isso oportuniza aos jovens a possibilidade de desenvolver a ciência, tecnologia e também o empreendedorismo. A Fecit acaba sendo uma provocação, são dias de convívio e imersão no cenário de inovações e possibilidades.”

 

As inscrições para participação na feira vão até às 23h59 do dia 30 de agosto, são gratuitas e devem ser realizadas pelas instituições educacionais responsáveis exclusivamente pelo e-mail fecitpalmas@gmail.com. Confira o edital aqui.

 

A exposição dos projetos e avaliação de trabalhos será realizado durante a Fecit, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, e os projetos classificados serão divulgados no dia 21 de setembro durante o encerramento, que ocorrerá a partir das 19h no auditório central do Ceulp/Ulbra. Os projetos selecionados serão inscritos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (Febrace).

 

Instituições parceiras da Fecit 2019

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fapto, Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, UniCatólica, Unitins.

(Com informações da Prefeitura de Palmas)

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento