Ceulp recebe 3ª edição do “Diálogos da Sustentabilidade”

Interessados devem realizar a inscrição

Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
20/08/2019 • Atualizado em 20/08/2019 13:20

Será realizado no dia 26 de agosto de 2019, o 1° encontro da 3° edição do evento “Diálogos da Sustentabilidade”. Uma iniciativa do Grupo Jaime Câmara, em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, a BRK Ambiental e a CBN Tocantins, terá como tema: “Saneamento e seus impactos ambientais, sociais e econômicos”. O encontro ocorrerá no auditório do Ceulp e terá início às 19h30.

 

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui. Vale ressaltar que o encontro certificará os participantes com o equivalente a 2h30 de participação e que as vagas são limitadas.

 

O tema

A justificativa do tema se dá pela abrangência da pauta do saneamento: hoje no Brasil, quase 35 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada, 100 milhões não recebe coleta de esgoto e do que é coletado, 53% não é tratado, o que o torna uma das maiores causas de poluição das águas. Entretanto, na mesma medida em que é problemática a questão, é também uma oportunidade para novos negócios verdes, gerando renda, emprego e desenvolvimento humano. Essas e outras importantes questões serão debatidas nesta edição do “Diálogos da Sustentabilidade” por palestrantes das áreas da Engenharia Agronômica, Química Industrial, Engenharia Civil e Ciências Biológicas.

 

A professora doutora do Ceulp/Ulbra, Conceição Aparecida Previero, ressalta a importância do evento, “nós precisamos conversar e debater sobre sustentabilidade e essa é a oportunidade. Porque quanto mais nós falarmos sobre determinados assuntos, mais eles poderão expressar sua importância no contexto social, ambiental, cultural, na sustentabilidade econômica, porque tudo isso está vinculado [...] Então, o “Diálogos da Sustentabilidade” é isso, é uma conversa, é você ‘ser mexido’ da sua zona de conforto e começar a ter consciência dos seus papéis, da sua responsabilidade, é eu me enxergar como protagonista daquilo que eu estou vivendo”, conclui.

 

Confira a programação e participe:

19h30

 Abertura com o Diretor Geral do Grupo Jaime Câmara Tocantins - Jean Teixeira

19h35

 Fala geral do projeto com o coordenador de Jornalismo - Tião Pinheiro

19h40

 Fala do consultor técnico do projeto - Ramis Tetu

19h50

 Palestra do Presidente do Instituto Trata Brasil -  Édison Carlos

 

 

20h20

 Debate com: palestrante, consultor técnico, presidente da ATS (Agência Tocantinense de Saneamento)  Dr. Romis Alberto da Silva e Profª Dra. Conceição Previero (Ceulp/Ulbra)

 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento