Ceulp/Ulbra participa do Dia Técnico sobre Agroecologia

Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
03/09/2019

Como uma das programações do Agosto Verde, a Prefeitura de Palmas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder) realizou no última quarta feira, o Dia Técnico sobre Agroecologia. Na oportunidade, reuniram-se estudantes de Agronomia, técnicos do Ruraltins e produtores rurais.

 

O evento tratou sobre a criação de abelhas sem ferrão, a meliponicultura e teve também a participação da professora doutora do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, Conceição Previero, que conduziu uma palestra sobre o Desafio e Perspectiva da Produção Agroecológica.

 

Para a professora, não só Palmas, mas é uma tendência mundial, que as pessoas procurem uma alimentação mais saudável, com alimentos menos processados e isso vai de encontro com as produções sustentáveis e agroecológicas, o que estimula seu desenvolvimento. “Muitas vezes não é só você ter o produto, que o mercado vai crescer. Eu penso que às vezes é o contrário, o mercado consumidor é que direciona aquilo que vai ser produzido”, pontua a professora. O reflexo desse novo comportamento dos consumidores é que gradativamente a produção rentável e sustentabilidade se alinhem, como é no caso da meliponicultura.

 

O Ceulp/Ulbra apoia a Agroecologia e acredita na educação como meio para a construção de um mundo mais sustentável.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento