Ceulp/Ulbra promove ações na Semana da Responsabilidade Social

As atividades serão destinadas ao alunos do Colégio Estadual São José

10/09/2019 • Atualizado em 10/09/2019 15:44

Solidariedade, cooperação, conhecimento e doação, são palavras que resumem várias ações feitas pelo Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra e no Dia da Responsabilidade não será diferente. No dia 12 de setembro de 2019, a partir das 9h, a instituição realiza mais uma edição da campanha e dessa vez destinada aos alunos do Colégio Estadual São José.

 

Com o intuito de mostrar atividades resultantes dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no Ceulp/Ulbra, várias ações serão realizadas na quadra do Colégio, como aferição da pressão arterial, testes para dosagens de glicemia e tipagem sanguínea, exposição de pragas e insetos úteis na agricultura, exposição de painel de rochas, diálogo acerca dos direitos humanos, orientações sobre saúde, cuidados com a saúde bucal, orientações sobre a correta higienização da face e a correta utilização do protetor solar, demonstrações de tecnologias, informações sobre as profissões, entre outras.

 

O evento conta com a participação de estudantes e professores dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis,  Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

 

Os acadêmicos interessados em participar como voluntários podem entrar em contato com o coordenador do seu curso e verificar as ações que serão realizadas. Cerca de 400 alunos do Colégio estarão envolvidos nas atividades. Junte-se ao Ceulp/Ulbra e compartilhe esta iniciativa.

 

Campanha Nacional

O Dia da Responsabilidade Social faz parte da Campanha Nacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando um momento de conscientização por meio das atividades desenvolvidas pela instituição.

 

Para saber mais entrar em contato no telefone 3219-8032.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento