Docente do Ceulp concorre a prêmio nacional de Educação

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 8 de outubro, no Seminário Conhecer em Florianópolis

Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
27/09/2019 • Atualizado em 30/09/2019 08:51

A docente do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, Cíntia Fernandes, com o projeto “Rumos do Tocantins”, concorre ao Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O projeto já venceu as etapas estadual e regional e agora concorre ao nacional.

 Etapa estadual do prêmio Sebrae Educação Empreendedora,

campeã na categoria Ensino Superior

 

A premiação tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, que possam servir de referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino. Ao todo são quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior, sendo o Ceulp/Ulbra a única instituição de Palmas a concorrer em qualquer uma delas.

             

Programa Rumos do Tocantins

O projeto nasceu da iniciativa de alunos da disciplina de Comércio Exterior ministrada pela Professora Cíntia, que se questionaram: “Por que os potenciais do Tocantins têm sido tão desperdiçados? Quem são os responsáveis?”. A partir dessas questões e da noção de que eram eles mesmos, os alunos e cidadãos comuns, que poderiam mudar a realidade do estado, que a ideia surgiu: realizar um evento para conversar com setores estratégicos da sociedade e debater os Rumos do Tocantins.

A ideia é inovadora porque chama a responsabilidade para cada cidadão individualmente. E é o pertencimento à realidade do estado, que move os alunos e professores na realização das palestras, talk´s, oficinas e visitas, que fazem parte do evento.

 

O Ceulp/Ulbra deseja sucesso à professora nessa etapa do prêmio e deseja continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento