Prova do Enade acontece em novembro

Por Isabella Santa Rosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
30/09/2019

No dia 24 de novembro acontece o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), uma avaliação do rendimento dos discentes que estão perto de concluir a graduação. A prova considera o conteúdo programático presentes nas diretrizes curriculares dos cursos e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias na formação.

 

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela  Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional. Eles permitem conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

 

O Exame é realizado por áreas de conhecimento e eixos tecnológicos determinados pelo Ciclo Avaliativo do Enade. Este ano, realizarão as provas estudantes concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.

 

Informações sobre o Enade podem ser verificadas nas coordenações dos cursos.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento