Ceulp/Ulbra participa da II Feira Tecnológica Universidade e Empresa

A Unitec segue até o dia 05 de outubro

02/10/2019 • Atualizado em 02/10/2019 17:39

Com o intuito de promover uma vitrine de novas tecnologias para empresas e comunidade, a 2ª edição da Feira Tecnológica Universidade e Empresa – Unitec acontece de 01 a 05 de outubro de 2019, no período de 17h às 21h, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

 

O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com a participação do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, Instituto Federal - IFTO, Universidade Federal do Tocantins – UFT e Universidade do Tocantins - Unitins.  

 

O Ceulp apresenta três projetos durante a Feira que são cadastrados pela incubadora Ulbratech e envolve os cursos de Ciência da Computação, Medicina Veterinária e Estética e Cosmética. A programação da Unitec é gratuita, confira os trabalhos:

 

- DYGY

A Plataforma DYGY é um aplicativo de criação e personalização de serious games de apoio ao desenvolvimento de crianças com necessidades especiais que permite que, com uso de interface gráfica, profissionais da Psicologia criem e personalizem seus próprios jogos mesmo sem deter conhecimento técnico em programação.

 

- Milk Ama

Milk Ama é um protótipo funcional indicado no processo de amamentação de cães e gatos neonatos e filhotes.Proporciona aleitamento materno artificial e auxilia tanto o filhote como a mãe no puerpério. Na neonatologia de cães e gatos a preocupação com amamentação  devem ser incluídos não só em aspectos fisiológicos e patológicos, mas também, entre outros, o estudo das necessidades ambientais, do desenvolvimento psíquico e da evolução comportamental.

 

- Linha de Cosméticos Babaçu

Trata-se de uma linha de cosméticos que tem como base o óleo de babaçu, um produto regional. Cada item da linha está vinculado a um projeto de pesquisa, extensão ou trabalho de conclusão de curso dos acadêmicos.

 

Paralelo a Unitec acontece no mesmo ambiente o Arena do Conhecimento, promovido também pelo Sebrae, além da XVI edição do Fórum Internacional de Administração (FIA) e a maior Feira de negócios do Tocantins, Fenepalmas. Todos os eventos tem o intuito de levar conhecimento e troca de experiências com foco no empreendedorismo.

 

O Ceulp/Ulbra também participa dos demais eventos com o estande da instituição disponível ao público visitante, equipes no Hackathon de turismo e com turmas de Empreendedorismo nos painéis da Associação Comercial e Empresarial de Palmas - Acipa e Movimento Startup Tocantins.

 

A programação dos eventos dispõe de atividades gratuitas e outras pagas. Os estandes ficam disponíveis nos três períodos.

 

Faça-nos uma visita e conheça nossos projetos!  

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento