Diálogos da Sustentabilidade aborda relação entre humanos e animais de estimação

A atividade acontece no Ceulp/Ulbra, dia 21 de outubro, a partir das 19h30

16/10/2019 • Atualizado em 16/10/2019 11:47

Que os animais são os melhores amigos do homem, não se pode negar, a relação entre os dois nasceu na pré-história e evoluiu muito ao longo do tempo, com benefícios mútuos. Hoje os pets, em especial cães e gatos, são parte importante da vida de muita gente, além de uma forte cadeia produtiva na economia. Com esse assunto será realizado no dia 21 de outubro de 2019, a partir das 19h30 no auditório do Ceulp/Ulbra o 2º encontro do “Diálogos da Sustentabilidade”.

 

Realizado pela CBN Tocantins o evento tem o patrocínio do Centro Universitário Luterano de Palmas e da BRK Ambiental. Para sua 3ª edição o tema central é “A antiga e importante relação entre humanos e animais de estimação”. Quais atitudes pessoais e políticas públicas precisamos adotar em Palmas e no Tocantins para cuidarmos melhor dos nossos animais e elevarmos nosso patamar civilizatório? O que podemos fazer como indivíduos e instituições para ajudarmos os bichos e por eles sermos ajudados?

 

Na ocasião haverá a participação e mediação de especialistas da área, além da presença de convidados. A diretora do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra, professora Mildre Loraine irá colaborar na discussão que envolve os benefícios de cães e gatos na vida de crianças, idosos e adultos, as terapias baseadas em contatos de animais com grupos de pessoas especiais (zooterapia), cuidados necessários e vários outros eixos.

 

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui. Vale ressaltar que o encontro certificará com o equivalente a 2h30 de participação e que as vagas são limitadas. Podem participar não só as pessoas que gostam ou cuidam de animais, mas educadores, pedagogos; profissionais de saúde pública - médicos, psicólogos, fisioterapeutas, etc; gestores públicos e privados, como também a alunos e professores de ensino médio e universitário, das áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação e Direito, entre outras.

 

Todo o evento será gravado pela equipe da CBN Tocantins. Posteriormente, será editado e transformado em um programa de 1h. O programa será exibido em duas partes sendo a primeira no dia 26 de outubro de 2019 e a outra no dia 02 de novembro de 2019, a partir das 10h na CBN TO, Palmas (101,9 FM).

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento