Discentes do Ceulp/Ulbra visitam órgãos públicos em Brasília

A ação faz parte do projeto “Conhecendo os Três Poderes” do Grupo de Estudos em Direito Administrativo

18/10/2019 • Atualizado em 18/10/2019 15:35

Na última segunda e terça-feira, 14 e 15 de outubro, um grupo de acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra realizou uma viagem técnica à Brasília - DF com o intuito de visitar órgãos da Administração Pública e aos Três Poderes da União.

 

Na ocasião os discentes puderam conhecer Órgãos do Poder Judiciário, Legislativo, Executivo e demais Entidades do País. A atividade propiciou aos acadêmicos a oportunidade de visualizar a teoria aprendida em sala de aula quanto ao funcionamento dos Órgãos Superiores do país.

 

Ao todo foram 31 acadêmicos e 2 docentes vinculados às disciplinas de Direito Administrativo I e II  e Direito Constitucional, que são ministradas pelos professores Dagmar Gemelli e Sinvaldo Neves.  No dia 14 visitaram o Congresso Nacional, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Procuradoria-Geral da República (PGR), já no dia 15 conheceram o Supremo Tribunal Federal (STF), Praça dos Três Poderes e a Catedral.

 

A viagem faz parte do projeto “Conhecendo os Três Poderes” do Grupo de Estudos em Direito Administrativo – GEDA, que está em sua 5ª edição e conta com a coordenação dos professores Dagmar e o coordenador do curso de Direito, Gustavo Paschoal. Para o discente do 9º período, Rerickson de Almeida Santiago, “fazer parte de um projeto como esse é um divisor de águas da vida acadêmica, pois se tem a experiência de viver na prática o direito, além de auxiliar na fixação do conhecimento, que já foi atendido nas matérias de Constitucional e Administrativo”, diz Rerickson.

 

GEDA

O Grupo é um projeto de extensão destinado aos acadêmicos do Curso de Direito do Ceulp/Ulbra.

 

Foi criado em 2009, partindo da necessidade de aprofundar os estudos de questões polêmicas e temas atuais de Direito Administrativo, ramo do direito público que tem como principal característica a desigualdade jurídica entre cada uma das partes envolvidas.

 

O GEDA atua em dois focos principais: o primeiro, ligado ao estudo da disciplina, possibilitando aos alunos construir uma base de conhecimento sobre o tema escolhido para pesquisa, conciliando com as atividades teóricas e práticas. O segundo, relacionado à pesquisa e extensão, que busca aproveitar os conhecimentos adquiridos nos estudos para produzir artigos, painéis ou seminários cujo objetivo é socializar os resultados obtidos com a comunidade acadêmica.

 

Podem participar acadêmicos do curso de direito que já concluíram ou matriculados na disciplina de direito administrativo. Os encontros são realizados mensalmente, objetivando a discussão dos temas relacionados com o Direito Administrativo, escolhidos pelos integrantes do grupo de acordo com as temáticas propostas.

 

 

O curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Palmas há 18 anos realiza história no Tocantins, sendo o maior curso do estado e consolidado na região, com um corpo docente qualificado e uma estrutura de excelência, oportuniza aos docentes e discentes as melhores experiências.  #SomosUlbra

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento