Odontologia do Ceulp é destaque em congresso internacional

Ceulp/Ulbra teve 4 trabalhos premiados e 3 menções honrosas

Por Raabe Andrade - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
31/10/2019 • Atualizado em 31/10/2019 15:13

Aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, o I Congresso Internacional Científico Odontológico, o CICO. Junto ao evento, ocorreram também o III Fórum Nacional de Odontologia do Tocantins e o V Fórum Nacional de Odontologia Hospitalar. O evento contou com 14 palestras, debates, apresentação de trabalhos em banners, relatos de experiências, pesquisas e Trabalhos de Conclusão de Curso.

 

Representantes de todos os cursos de Odontologia do Estado estiveram presentes e dentre eles o Ceulp/Ulbra se destacou. Com um espaço amplo de 20m2, o curso montou uma exposição com todos os insumos utilizados pelos alunos, na graduação. E esse é um grande diferencial da Odontologia do Ceulp. Aqui o acadêmico não precisa se preocupar em comprar materiais como resinas e cimentos, pois eles são fornecidos pelo curso.

 

Além dessa exposição, o estande do Ceulp/Ulbra também foi palco para um treinamento Hands On, sobre Harmonização Orofacial. Na ocasião estiveram presentes 98 alunos de diversas instituições. Eles puderam acompanhar uma introdução teórico-prática sobre a aplicação de toxinas (botox) e outros procedimentos. A capacitação foi realizada pela professora Kaohana Thais da Silva, que ao lado do professor Igor Fonseca dos Santos, conduz a disciplina de Implantodontia e Harmonização Orofacial, única em todo o Tocantins.

 

Seguindo uma tendência de mercado, o curso de Estética e Cosmética do Ceulp/Ulbra também marcou presença no I CICO. Foram apresentados vários produtos e procedimentos estéticos, que despertaram muita atenção dos profissionais no evento. Pois a cada dia mais a estética tem se apresentado como uma opção de segunda graduação para cirurgiões dentistas.

 

No III Fórum Nacional de Odontologia do Tocantins, a professora Micheline Pimentel Ribeiro apresentou os resultados do projeto escolar, desenvolvido pelo curso. Nele, os alunos da disciplina de Odonto e Sociedade I desenvolvem uma série de ações para conscientização e coleta de dados para pesquisa nas escolas de Palmas. São feitos teatros, orientação de higiene e escovação supervisionada; hoje, mais de 25 escolas já foram atendidas.

 

Nossos alunos no I CICO

Aconteceu também no evento a exposição de trabalhos em banners e oral. Foram apresentados 120 trabalhos, destes, 60 eram do Ceulp/Ulbra, a instituição que mais levou produções científicas ao evento. Ao final, tivemos 4 premiações e 3 menções honrosas.

 

Destacamos aqui o desempenho do aluno Marlon Brendo da Silva Benigno, que apresentou 3 trabalhos e ficou em primeiro lugar com todos eles. A aluna Mariana Araújo dos Santos também foi premiada, ficando em terceiro lugar na apresentação em pôster. Por fim destacamos as alunas Werika Cristielly Ferreira, Sabrine Sousa de Araújo e a egressa da primeira turma, Tailla Paiva de Araújo, que receberam menção honrosa pelos seus trabalhos. Parabenizamos a todos os acadêmicos que se envolveram e agradecemos por se empenharem em representar o Ceulp/Ulbra de maneira tão positiva.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento