Inscrições abertas para o PROICT 2020

O aluno pode se inscrever até o dia 17 de fevereiro

04/02/2020 • Atualizado em 05/02/2020 11:39

A Coordenação de Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra abre processo seletivo para alunos interessados em se inscrever como bolsistas ou voluntários no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica do Ceulp/Ulbra – PROICT.

 

O candidato pode realizar a inscrição até o dia 17 de fevereiro de 2020 nas coordenações de cursos na qual o projeto de pesquisa escolhido estiver vinculado. As bolsas têm duração de 10 meses, com período de vigência de março a dezembro de 2020 e oferecem desconte de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, condicionados ao pagamento em dia para alunos matriculados no semestre letivo em pelo menos 12 (doze) créditos. O benefício aplica-se a partir da segunda mensalidade após a matrícula e o valor será debitado semestralmente em forma de desconto na mensalidade, mediante a entrega do relatório mensal, em data estabelecida pela Coordenação de Pesquisa.

 

Para concorrer é necessário estar com a matrícula ativa em cursos de graduação em área de conhecimento que tenha vinculo com a sua linha de pesquisa; não usufruir do desconto com Financiamento Estudantil, Bolsas Prouni , entre outros; não ser graduado em qualquer instituição de ensino superior; ter aproveitamento acadêmico de no mínimo 75% no semestre anterior; estar com regularidade documental com a secretaria geral e situação regular das obrigações junto ao Setor Financeiro e Biblioteca; que tenha disponibilidade de no mínimo 20 (vinte) horas semanais para desempenho das atividades no projeto de pesquisa selecionado e, no mínimo cinco horas semanais em horário comum com o professor orientador; não ser formando no primeiro semestre de 2020.

 

Para conferir a lista dos projetos, cronograma, documentação necessária e demais informações acesse o site www.ulbra-to.br/proict ou entre em contato pelo telefone 3219-8031 / email: pesquisa@ceulp.edu.br.

 

Sobre o Programa

Implantado no Ceulp/Ulbra em maio de 2000, o Programa tem o objetivo de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante suas participações em projetos de pesquisa, introduzindo o jovem universitário no domínio da metodologia científica e da criatividade além de qualificar quadros para os programas de pós-graduação e aprimorar o processo formativo de profissionais para os diferentes setores.

 

O Centro Universitário apoia e acredita que por meio da pesquisa pode retraçar as origens do conhecimento cientifico, ampliam-se as fronteiras do saber, descobrem-se novas aplicações de conhecimentos e aperfeiçoa-se o processo de ensino-aprendizagem.

#PesquisaEmFoco #SomosUlbra

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento