Diálogos da Sustentabilidade fala sobre Agricultura Urbana

O 4º encontro acontece no dia 10 de março e tem vagas limitadas

Por Isabella Santa Rosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
02/03/2020 • Atualizado em 02/03/2020 16:32

Acontece no dia 10 de março, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, o 4º encontro da 3ª edição do Diálogos da Sustentabilidade, que tem como tema "Agricultura urbana - as oportunidades da produção local". O evento é uma parceria entre o Grupo Jaime Câmara, o Ceulp/Ulbra e a BRK Ambiental, e visa realizar debates sobre diversos assuntos relevantes para o desenvolvimento da sociedade.

 

Esta edição vai discutir a diversidade agrícola do estado, que tem um dos maiores potenciais para produção no planeta, pelas condições e disponibilidade de luz, temperatura, clima, água e solos propícios ao cultivo, as vantagens e oportunidades da agricultura urbana e periurbana, a geração de trabalho e renda na diversificação da produção local e as vantagens de usar a agricultura como estratégia do desenvolvimento sustentável no meio urbano.

 

Com a mediação da jornalista Jocyelma Santana, o evento conta com a participação da coordenadora do Núcleo de Agroecologia do Ceulp/Ulbra - Unitas Agroecológica, Profª Dra. Conceição Aparecida Previero, do consultor técnico Ramis Tetu, o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, o chefe geral da Embrapa, Alexandre Aires de Freitas e o engenheiro agrônomo Corombert Leão de Oliveira.

 

PROGRAMAÇÃO

19h às 19h30 – Recepção dos participantes

19h30 – Fala do Jean Teixeira - Diretor do Grupo Jaime Câmara – Unidade Tocantins

19h35 – Fala geral do projeto com Tião Pinheiro – Coordenador de Jornalismo

19h40 – Fala do Representante do Ceulp/Ulbra – Reitor Marcelo Müller

19H45 – Fala do Representante da BRK Ambiental – Sandra Leal – Gerente Operacional

19h50 – Palestra do consultor técnico do projeto - Ramis Tetu

20h10 – Debate com: Roberto Sahium – Secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre Aires de Freitas – Chefe Geral da Embrapa, Sr. Corombert Leão de Oliveira – Engenheiro Agrônomo e a Profª Dra. Conceição Aparecida Previero – Ceulp/Ulbra

21h30 – Término

O evento é aberto à comunidade, mas as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão certificado de 2h30 que será emitido e enviado por e-mail após o evento. Interessados podem se inscrever por aqui.

O Diálogos da Sustentabilidade é todo gravado pela equipe da CBN Tocantins. Posteriormente, será editado e transformado em um programa de 1h. O programa será exibido em duas partes sendo a primeira no dia 14 de março de 2020 e a outra no dia 21 março de 2020, a partir das 10h na CBN TO, Palmas (101,9 FM) e Araguaína (106,3 FM).

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento