Ceulp/Ulbra encerra as atividades do 28º trote solidário

O Akádemo reuniu mais de 500 pessoas entre calouros, veteranos e organização

06/03/2020 • Atualizado em 13/03/2020 16:11

Dinamismo, solidariedade, compromisso e diversão. Palavras que resumem a 28ª edição do maior trote solidário do Tocantins que aconteceu nos dias 05 e 06 de março no Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra. 

 

Chamado de Akádemo o projeto tem o intuito de recepcionar os ingressantes com uma proposta diferenciada, por meio de gincanas, atividades e ações solidárias, colocando o aluno em contato direto com a sociedade despertando nele o senso de responsabilidade e compromisso social. Para a edição a temática foi #SomosHeróis, evidenciando o objetivo do trote com as ações e diversas causas solidárias realizadas.

 

O projeto contou com diversas provas e reuniu mais de 500 pessoas entre calouros, veteranos e organização. Os calouros participantes do evento foram divididos em 3 equipes denominadas de: Flash, composta pelos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia de Minas, Fisioterapia e Psicologia; Aquaman, sendo Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito e Odontologia; Mulher-maravilha constituída pelos cursos de Biomedicina, Ciência da Computação, Educação Física bacharelado, Educação Física licenciatura, Estética e Cosmética, Engenharia de Software, Farmácia, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação.

 

O projeto organizado pelo setor de Educação Continuada do Ceulp conta com a parceria do Alteridade – Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes ;  APAE; Corpo de Bombeiros; Egali Intercâmbio; Hemocentro (Hemoto); Liga Acadêmica de Cosmetologia; Liga Acadêmica de Hanseníase, Liga Acadêmica de Urgência e Emergência; Polícia Militar; Projeto “Desapegue e Doe" e Unitas Agroecológica.

 

Para o calouro do curso de Direito do Ceulp, Warleson Batista, a inclusão foi o ponto chave da gincana, “fomos divididos em equipes que tinham diversos cursos reunidos, tivemos esse contato, interação....foi algo muito bom. Me emocionei ao saber da prova da APAE, pois já frequentei o local devido a possibilidade de perda de visão, eu sei o quanto essa ação é importante. É isso que o Ceulp proporciona, mostra o mundo de simplicidade, amor e generosidade”, diz Warleson.

 

O trote solidário iniciou na quinta-feira (05) no período noturno e seguiu durante toda a sexta-feira, com encerramento às 18h30. A equipe vencedora da gincana foi a  Flash que teve sua pontuação disparada nas provas que envolviam doação de alimentos, de cabelo e no cadastro de medula óssea. Na ocasião a equipe recebeu um cheque (simbólico) no valor de hum mil reais, para posteriormente ser utilizado pela turma.

 

O Centro Universitário parabeniza a todos os envolvidos no Akádemo pelo empenho e resultado alcançado e deseja muito sucesso em toda trajetória estudantil.  

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento