“Mulheres 2020”: encontro de empreendedoras

O evento conta com a participação das docentes do Ceulp Cristina Filipakis e Cássia Regina de Lima

Por Isabella Santa Rosa - Estagiária de Jornalismo – Palmas-TO
10/03/2020 • Atualizado em 10/03/2020 16:24

O Coletivo Fridas do Cerrado realiza no dia 14 de março um evento voltado para a troca de experiências entre mulheres empreendedoras e profissionais autônomas, visando discutir talentos e possibilidades de novos negócios. O evento se chama “Mulheres 2020” - empreendedorismo feminino e inovador e acontece das 16h às 20h, no “Por que café?” e conta com a participação da professora mestre Cristina D’Ornellas Filipakis, do curso de Psicologia, e a professora doutora Cássia Regina de Lima, do curso de Ciências Contábeis.

 

A programação dispõe de 5 micro palestras de 15 minutos sobre educação financeira, saúde mental no mercado de trabalho, imagem pessoal, desafios da liderança feminina e marketing em mídias sociais. São esperadas cerca de 100 mulheres e as empreendedoras terão um momento de 5 minutos para a apresentação de seu negócio.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por aqui. Os ingressos estão sendo vendidos na loja Lis Bittencourt, localizada na quadra 404 sul, Galeria Pátio 41, e no “Por que Café?”, na quadra 204 Sul, alameda 10. Os ingressos antecipados custam R$100,00 com open food e no dia do evento o ingresso passa a custar R$120,00. Para as mães que não tem com quem deixar seus filhos durante o encontro, o local contará com espaço kids (pago à parte).

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 9 9973-9642.

 

Confira a programação completa:

Micro Palestra:Educação Financeira – gestão das finanças pessoais e profissionais, com Cássia Regina de Lima, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá, mestre e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua como docente e coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Ceulp/Ulbra.

 

Micro Palestra: Mulher, mercado de trabalho e saúde mental, com Cristina Filipakis, psicóloga, professora universitária no Ceulp/Ulbra, especialista em Psicologia Clínica e em Atendimento de Famílias e Redes Sociais. Atua nas áreas de Terapia de Casal e de Famílias na perspectiva Sistêmica.

 

Micro Palestra: Imagem Pessoal de Alto Impacto, com Lisane Bitencourt, jornalista por formação, pós-graduada em Comunicação e Novas Tecnologias. Atua como especialista em Consultoria de Imagem e Estilo e Consultoria Corporativa, pela Dress Code, instituição pioneira em imagem pessoal no Brasil. É empresária no ramo de vestuário feminino em Palmas.

 

Micro Palestra: Sou CEO, e agora? Os desafios da liderança empresarial feminina!, com Maju Cotrim, jornalista, empresária afrocentrada, editora chefe da Gazeta do Cerrado, coordenadora do Instituto Crespas.TO, palestrante e especialista em Comunicação Étnico-racial e desenvolve há vários anos ações de oficinas e palestras de auto afirmação da mulher negra.

 

Micro Palestra: Mídias sociais para venda, com Graziela Guardiola, jornalista e empresária nas áreas de assessoria de imprensa, organização de eventos empresariais e gerenciamento de mídias sociais. Trabalhou por 15 anos como repórter, apresentadora e editora de TV. Atuou em jornais, revistas e assessorias de imprensa de diversas empresas e entidades. Foi premiada nacionalmente, em 2018, com o Troféu Mulher Imprensa.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento