Publicado em: 22/04/2020 16:38 - Atualizado em: 22/04/2020 16:42

Ceulp apresenta dicas para procrastinar menos




Deixar pra depois – quem nunca? Então vamos ser realistas: é possível procrastinar menos? C l a r o !

Procrastinar é um comportamento muito comum, mas também muito prejudicial. Quem tem esse hábito pode comprometer a qualidade do que é entregue ou mesmo deixar de cumprir com algumas obrigações. Mas não é isso que queremos, né?!

 

Para auxiliar os acadêmicos o Ceulp/Ulbra listou 5 dicas + bônus. Confira:

 

1)  Aceitação – sim, eu procrastino!

Se procrastinar se tornou um hábito, vamos mudar esse panorama percebendo isso e dando o primeiro passo: aceitar é o começo de todo processo de mudança. ‘Ok, estou adiando muito, mas quero e vou melhorar aos poucos’. Pronto, o início é esse.

 

2) Faça uma lista que funcione

Não confie na sua mente: liste e visualize suas atividades. Uma tarefa de cada vez, com metas e prazos, distribuídas pelo nível de complexidade (fácil, médio, difícil). Organização é a alma do bom desempenho. [É possível até que você perceba que nem é tanto afazer assim.]

 

3) Quem tem limite é município? Ué, você também!?

Respeite o seu. Sobrecarregar-se não fará bem, pelo contrário, o cansaço afastará a conclusão da atividade. Dê pequenas pausas e respiradas, descanse a mente. Cante aquela música, brinque com seu pet, lave o rosto... Quebrar a rotina fará bem.


4) Peça ajuda e ajude

Com certeza não é só você que sofre deste mal. Chame aquele amigo para te ajudar nas metas, divida com ele sua dificuldade. Sozinho você chega rápido, acompanhado você vai mais longe (e mais feliz haha).

 

5) Recompense a você mesmo

Amamos um incentivo, ainda mais se for algo que gostamos: ver um episódio de série, aquele bombom preferido, uma hidratação no cabelo... Após concluir uma tarefa, se recompense para seu cérebro entender a alegria de terminar uma tarefa. Assim, as próximas da lista serão realizadas com mais entusiasmo.


 

- Dica bônus: comece pelas tarefas mais fáceis. Riscá-las de sua lista vai trazer uma sensação de dever cumprido, servindo de incentivo para as atividades maiores. E pronto, tudo concluído com sucesso!

#SomosUlbra

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000