Publicado em: 23/07/2020 16:21

Ulbra disponibiliza bolsas para alunos com dificuldades financeiras

Programa de auxílio é uma parceria com o banco Santander




A Ulbra acaba de confirmar o recebimento de quatro bolsas-auxílio para distribuição entre seus alunos da graduação. A confirmação veio do banco Santander, que, neste semestre, lançou o programa “Superamos Juntos” como substitutivo ao “lbero-Americanas”. A ação foi tomada devido a impossibilidade de viagens para intercâmbios. A nova iniciativa irá ajudar a pagar total ou parcialmente as mensalidades dos estudantes com dificuldades financeiras.

 

Para participar da seleção, os acadêmicos devem se inscrever na plataforma do Santander até o dia 02 de agosto. A Universidade terá 04 bolsas-auxílio disponíveis e os critérios estão listados em edital divulgado aqui. Entre os requisitos estão a comprovação de perda total ou parcial da renda familiar, em função da pandemia, e um coeficiente de desempenho igual ou superior a 8,0.

 

A assessora de Relações Internacionais da Ulbra, Andréia Athaydes, destacou que a alteração no programa é uma ótima notícia, em tempos de pandemia. "É uma demonstração de solidariedade. Poderíamos só ter um adiamento do programa, transferindo o valor para a próxima edição, mas o Santander decidiu dar esse apoio aos alunos que estão sem condições de pagar as suas mensalidades", elogiou.

 

Os candidatos escolhidos pelo programa receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 4.000,00, sendo que, deste total, R$ 300,00 serão depositados na conta do aluno, a fim de custear materiais acadêmicos, e o restante será enviado diretamente para a Ulbra, para pagamento da mensalidade do estudante. Após a inscrição no site do banco, a documentação solicitada no edital deve ser digitalizada e enviada para o e-mail intercambio.ri@ulbra.br. O prazo de envio se estende somente até às 17h do dia 03 de agosto.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000