Alteridade realiza projeto para acolhimento aos acadêmicos

Denominada de ELO a ação implantada em 2020/2 visa sanar dúvidas e auxiliar os alunos

17/09/2020 • Atualizado em 17/09/2020 09:22

Isolamento social, quarentena, pandemia. São palavras que fazem parte da atual realidade. O cotidiano mudou, mesmo que temporariamente, mas isso não impede que a vontade de se preparar para novas oportunidades mude. Não poderia ser diferente com relação a tão sonhada graduação. Pensando no processo de aprendizagem de forma a auxiliar os acadêmicos a sanar dúvidas sobre o ensino, além dos possíveis anseios e desejos diante da graduação e da atual realidade, o Centro Universitário Luterano de Palmas, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Discentes – Alteridade criou um projeto, denominado de ELO.

 

De modo simples, a atividade visa acolher os alunos ingressantes na instituição, mostrando a estrutura, serviços oferecidos, ferramentas virtuais, além de poder ter um espaço para acolhimento e tirar dúvidas sobre essa fase importante: a graduação.

 

O projeto teve início no segundo semestre de 2020 e a primeira ação foi realizada por meio de oficina, no formato de aula remota, com o intuito de ambientar os novos ingressantes quanto a estrutura e serviços ofertados.  Na ocasião houve a participação dos cursos do Ceulp, por meio dos coordenadores, que deram as boas-vindas e apresentaram a estrutura do curso. A segunda ação será aberta a todos os acadêmicos da instituição, calouros e veteranos, que tiverem interesse em participar de rodas de conversa a respeito do processo de ensino, dúvidas sobre as provas da G1 e possíveis dificuldades que o contexto acadêmico pode gerar.

 

Todas as atividades seguem de forma adaptada, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, e acontece remotamente via Google Meet.

 

Portanto, para participar é simples. Basta entrar em contato com o e-mail alteridade@ceulp.edu.br ou pelo whatsapp 3219-8037 e manifestar o interesse. Essas e outras questões a serem exploradas são preparadas com muito carinho e dedicação da equipe para todos, por isso, o Alteridade conta com a presença e colaboração dos alunos para sugerir temáticas, participar e esclarecer as dúvidas pertinentes.

 

Confira o cronograma da segunda etapa, entre em contato com o Alteridade e participe!

 

Acolhimento Pré G1


Dia: 17/09 (Quinta-feira)
Hora: 19h30 às 21h30
Link: https://meet.google.com/jbh-bejj-fsr

Facilitadores: Murilo Morais e Victória Macedo



Dia: 18/09 (Sexta-feira)
Horário: 14h às 16h
Link:  https://meet.google.com/fea-utbo-gkp

Facilitadores: Ingrid Sousa , Ninive Ayres, Geyciele Parente




Dia: 21/09 (Segunda-feira)
Hora: 18h30 às 20h30
Link: https://meet.google.com/kou-wyym-swm
Facilitadoras: Francine Marchi e Raab Torres



Dia: 22/09 (Terça-feira)
Horário: 9h às 11h
Link: https://meet.google.com/jun-bjkn-xry

Facilitadores: Elma Barros e Eliodorio Oliveira

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento