Publicado em: 27/10/2020 10:44 - Atualizado em: 27/10/2020 10:46

Guia da Faculdade confere selos de qualidade para cursos do Ceulp/Ulbra

Ao todo 16 cursos foram estrelados




Ser referência no Ensino Superior na região norte é a visão do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, que a cada ano permanece produzindo conhecimento, promovendo a formação profissional e a prestação de serviços educacionais de qualidade. Recentemente 16 cursos da instituição foram contemplados com selos de qualidade conferidos no Guia da Faculdade, uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo.

 

A avaliação leva em consideração itens referentes a questões pedagógicas, infraestrutura, estatísticas e perfil das instituições de ensino. Os cursos estrelados foram Ciência da Computação, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Sistemas de Informação sendo 4 estrelas como conceito e Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia, com 3 estrelas.

 

“Os bons resultados no Guia da Faculdade (Estadão) são decorrentes de um trabalho conjunto com professores, gestores acadêmicos e, especialmente, alunos. O comprometimento de todos com um ensino de qualidade reflete em boas avaliações em quaisquer circunstâncias avaliativas, mas, principalmente, forma um profissional competente, ético e preparado para novos desafios”, afirma a diretora acadêmica do Ceulp, Parcilene Fernandes de Brito.

 

Sobre o Guia

O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos (SP).

 

No projeto do Guia, coube à equipe da Quero Educação a montagem de todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia utilizada, coleta de informações das instituições de ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos.

 

Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.

 

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

 

Ao final da avaliação os cursos são apresentados de acordo com os seguintes conceitos de qualidade:5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), Não-estrelado.

Para conferir sobre o processo avaliativo acesse publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade.

 

 

O Centro Universitário Luterano de Palmas parabeniza a todos os coordenadores, professores, alunos e colaboradores que juntos se esforçam diariamente para a construção de resultados de qualidade. Juntos somos mais fortes!

 

 

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000