Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins

23/04/2021 • Atualizado em 29/11/2022 10:32

Ser referência na área educacional contribuindo para o crescimento, qualificação e transformação através da aprendizagem são propósitos do Centro Universitário Luterano de Palmas, que há 28 anos oportuniza a sociedade um ensino de qualidade.  

 

Resultados da última análise do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) reforçam também a qualidade desenvolvida nos trabalhos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou hoje o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e  o IGC da última avaliação realizada (ano de 2019). Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), feitos anualmente pelo Inep.

 

O Enade 2019 avaliou várias áreas e no Ceulp/Ulbra acadêmicos de dez cursos realizaram o exame. Os dados apresentados revelam, em uma escala de 1 a 5, qual é a avaliação dos Cursos de Graduação e das Instituições de Educação Superior (IES). A avaliação é um indicador como um Enem para o ensino superior.

 

Os cursos avaliados foram Arquitetura e Urbanismo (CPC 3), Biomedicina (CPC 4), Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética (CPC 4), Educação Física Bacharelado (CPC 4), Farmácia (CPC 4), Fisioterapia (CPC 4), Odontologia (CPC 4), considerados os melhores cursos do Tocantins; Enfermagem (CPC 4) e Medicina Veterinária (CPC 4), sendo os melhores cursos entre as instituições particulares; Engenharia Civil (CPC 4). Pela segunda vez consecutiva o Ceulp/Ulbra foi avaliado como a melhor instituição de ensino do Tocantins.

 

O IGC é calculado anualmente e leva em conta aspectos como a média dos CPCs do último triênio; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação  stricto sensu atribuídos pela Capes na última avaliação trienal disponível; distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. O Centro Universitário teve um aumento na avaliação final de 2,97 para 3,03. Para conferir os resultados basta acessar o www.gov.br/inep.

 

Sobre o Enade

Aplicado desde 2004 e realizado anualmente pelo Inep/MEC, o exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo avaliar avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

 

O Ceulp parabeniza a todos os professores, acadêmicos e colaboradores pela dedicação e construção diária de excelentes resultados.

#SomosUlbra #JuntosSomosMaisFortes

 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento