Publicado em: 19/09/2011 08:43

MENSAGEM - BUSCAR FORÇAS EM DEUS!




BUSCAR FORÇAS EM DEUS

        Quantas vezes você acorda de manhã, no início de um novo dia, e já está cansado? O dia nem começou, e o cansaço já está presente. E quantas vezes você olha para o trabalho que precisa ser feito, e desanima? Não dá nem vontade de começar. Parece que canseira e desânimo são experiências muito comuns hoje em dia.
        Não é que canseira e desânimo sejam coisa só dos velhos. O mundo está cheio de pessoas cansados e desanimados. Muitas vezes pensamos que quem sofre de canseira e desânimo é velho. Mas não é assim. Isso atinge todas as idades. E o problema não é de hoje. Antigamente já era assim. Muitos séculos antes de Cristo, o profeta Isaías escreveu: “Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam” (Is 40.30-31). Ele via que os jovens estavam cansados. E a solução para o problema, segundo o profeta, é confiar em Deus. Deus renova as nossas forças.
        A fé em Deus dá para a pessoa uma força que ela não encontra em nenhum outro lugar. Não é só força física. É uma força espiritual que ajuda a enfrentar todas as situações difíceis da vida. Quantas vezes alguém sofre luto, tristeza, perseguição e todo o tipo de mal, e não desanima? Onde estas pessoas buscam forças? Em Deus. Quem confia no Senhor Deus recebe dele a força.
        O nosso Senhor Jesus Cristo, quando estava na cruz, enfrentou o sofrimento e a dor. Mas nada conseguiu derrotá-lo. Deus era a sua força. Mesmo na cruz, ele se preocupou com a sua mãe, com os seus inimigos e até mesmo com quem estava sofrendo na cruz ao seu lado. Ele tinha esta força. Esta mesma força que Cristo tinha, ele concede a você, a mim e a todos os que confiam em Deus.

OREMOS: Senhor, em ti eu busco a força de que preciso para seguir na vida e começar bem esta nova semana. Não me desampares. Ajuda-me na minha fraqueza, fortalece-me diariamente e guia-me sempre no teu reto caminho. Em nome de Jesus. Amém.
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000