Publicado em: 29/05/2012 08:14

MENSAGEM - CREMOS NO DEUS TRIUNO!




Cremos no Deus Triúno!

Os cristãos creem, ensinam e assumem a sua fé em um Deus triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas distintas, mas um só Deus.

E esta fé na existência de um Deus triúno é baseada na Bíblia, a Palavra de Deus. Em uma passagem do evangelista Mateus, em que é relatado o Batismo de Jesus, podemos ler o seguinte acontecimento:

“Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: —Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mt 3.16-17). Este texto bíblico fala de Deus Pai, pela voz que vem do céu, fala de Deus Filho, que é Jesus sendo batizado, e fala de Deus Espírito Santo, na forma de uma pomba.

Deus Pai, a primeira pessoa da santíssima trindade, é o Criador e Mantenedor de todas as coisas. Deus Filho, Jesus Cristo, a segunda pessoa da santíssima trindade, é o salvador e redentor de toda humanidade, que se entregou para morrer e ressuscitar em nosso favor. Deus Espírito Santo, a terceira pessoa da santíssima trindade, é o santificador e consolador. Três pessoas distintas, mas um só Deus.

Entre as características mais importantes deste Deus, podemos citar o amor pela humanidade. Deus ama todas as pessoas e estas podem estabelecer uma relação pessoal com ele. Tudo o que Deus fez e está relatado na Bíblia foi e é feito em favor de seus filhos e filhas. A obra da criação, a providência da salvação, sacrificando seu próprio Filho, o consolo, tudo em favor das pessoas. Pertencer ao Deus Triúno é um privilégio que ele nos dá pela fé, por amor e misericórdia. Sejamos sempre gratos por isso.

Oremos: Ó Santíssima Trindade, cremos em ti e tudo que somos e temos pertence a ti. Declaramos abertamente esta nossa fé no Deus Triúno. Entregamos nossas vidas em tuas mãos. Realiza em nós e através de nós a tua santa vontade. Em nome de Jesus, nosso Salvador. Amém.


--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000