Publicado em: 25/04/2017 11:35

VOCÊ TEM UM PAI CELESTE QUE AMA VOCÊ

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos.” (1Jo 3.1)




VOCÊ TEM UM PAI CELESTE QUE AMA VOCÊ

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos.” (1Jo 3.1)

É de se imaginar que todas as pessoas desejam muito ter um pai. Ainda mais se for um pai cheio de amor para compartilhar. Infelizmente não é essa a realidade que presenciamos no mundo. A sensação que temos é que o amor está se transformando em sentimento do passado, peça de museu, algo de que já ouvimos falar e só.

 No entanto, existe um amor que não pode ser explicado, mas que é real e presente a cada novo dia em nossa vida. É isso que nos diz o apóstolo João em sua primeira carta, no capítulo 3, versículo 1: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”. O amor de Deus é tão grande que nos dá a feliz condição de sermos chamados de seus filhos. Isso é um milagre, pois não depende do que fazemos, mas unicamente do amor de Deus que foi encarnado em seu Filho Jesus. Esse mistério divino, revelado em Cristo, nos garante a honra de sermos a família de Deus com todos os privilégios e herança dos filhos. Aqui temos a grande notícia de que o nosso Salvador nos livrou da ira do Pai e nos levou para bem perto do seu grande amor. Agora temos íntima comunhão com Deus através da nossa fé em Jesus.

 Assim, é a nossa fé cristã que nos faz confiar no nosso Pai Celeste que nos ama com o seu grande amor. Esse amor do Pai deve ser compartilhado com todos aqueles que, assim como nós, são alvos do amor de Deus. Vivamos convictos que o amor de Deus é constante, grande, eterno e nosso em Cristo, o Salvador.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por me amares mesmo sem eu merecer. Obrigado porque em Cristo faço parte da tua família. Cria e aumenta a minha fé de que sou teu filho amado. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000