Publicado em: 21/06/2017 06:21

MALDITO O DIA EM QUE NASCI

“Maldito o dia em que nasci! Maldita a noite em que disseram ‘Já nasceu! É homem!’” (Jó 3.3)




Você já se imaginou sofrendo tanto a ponto de preferir não ter nascido? Jó, em meio a muito sofrimento, disse: “Maldito o dia em que nasci! Maldita a noite em que disseram ‘Já nasceu! É homem!’” (Jó 3.3).

Há muitas pessoas que têm este sentimento por causa de doenças como a depressão. Depressão é algo seríssimo. Alguns especialistas dizem que a depressão é o mal do século. Vemos pessoas simplesmente perdendo a vontade de viver. Pois se está depressiva, por mais que queira, a pessoa não consegue sair sozinha da depressão. É preciso amor, apoio e ajuda profissional.

Na depressão, muitas pessoas acreditam que se não existissem, parariam de atrapalhar a vida dos outros. Pelo texto bíblico não é possível concluir que Jó estivesse com depressão. Mas ele estava sofrendo muito. Talvez você também esteja sofrendo muito neste momento.

Há pessoas que dizem que os sofrimentos que passamos são castigos por algo mau que fizemos. Há religiões que ensinam que se você for mau, voltará em uma outra vida em situação ruim. Não é assim. O mal é consequência do pecado e todos sofrem de uma forma ou de outra. Mas, no sofrimento, nosso Pai nos lembra de que está junto de nós todos os dias.

Você está triste e com vontade de morrer? Lembre-se de que ainda existe muita gente para quem você é especial. E você é ainda mais especial para Deus. Tão especial que Jesus Cristo deu a vida dele por você. Se, por vezes, por causa da dor, você tem vontade de amaldiçoar seu próprio nascimento, lembre-se de que o Deus que ouviu os lamentos de Jó, cuidou dele e o amparou, é o mesmo Deus que cuida de você e lhe dá vida eterna em Jesus.

Oremos: Senhor, obrigado por estares comigo em todos os momentos de dor e angústia. Se não fosse assim, eu não aguentaria. Obrigado em nome de Jesus. Amém.


FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000