Publicado em: 22/06/2017 07:42

O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR

“O nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” (Salmo 124.8)




Talvez você nunca tenha ouvido alguém gritando: “Socorro!” Geralmente ouvimos pessoas pedindo oração, pedindo ajuda. Mas pedindo socorro literalmente, é algo menos comum. Mas todos sabemos o que é pedir socorro. A pessoa se encontra numa situação da qual não pode sair sozinha, e então pede por ajuda, por socorro.

Deveríamos pedir mais por socorro. Isso mesmo. Não precisamos ser fortes o tempo todo. A vida é cansativa. Trabalho, escola, filhos, vida social e convivência com pessoas. Doenças. Sim, a vida é boa, mas muitas vezes é cansativa e desgastante. Fazemos planos que dão errado. Enfrentamos doenças e desemprego inesperado. E o salmista nos lembra de que Deus é o Deus que nos socorre. Ele diz: “O nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (Sl 124.8).

Peça socorro. Fale com Deus. Ele ouve você e responde.

Deus tem três formas de responder: sim, não e espere. Ao apóstolo Paulo ele disse não: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2Co 12.9). Para outra pessoa, Jesus disse: “Você agora está curado. Não peque mais” (Jo 5.14).

Reconhecer que precisamos de apoio não é fraqueza. É sabedoria. Se você não aguenta mover um móvel sozinho, precisa chamar outras pessoas, e certamente vai conseguir movê-lo. Isso é reconhecer seus limites. Muitos hoje vivem acima do limite. São pais despreparados para cuidar de seus filhos. São professores sobrecarregados de trabalhos. São policiais trabalhando sem as mínimas condições de sua própria segurança. E em casa, precisamos ainda mais do socorro uns dos outros.

Mas na hora final, o único socorro que resolve é aquele que vem do Senhor e que se chama Jesus Cristo. É ele quem nos socorre agora e também na hora de nossa morte. É ele que nos ampara hoje e sempre.

Oremos: Senhor Jesus, socorre-me com teu amor e tua misericórdia, agora e quando me chamares para a vida eterna. Amém.


FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000