Publicado em: 15/08/2017 06:41

DESCOBRINDO COISAS QUE AGRADAM A DEUS

“Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.” (Efésios 5.10)




Adorar falsos deuses, usar o nome do Senhor Deus em vão, não santificar o dia do descanso, desonrar pai e mãe, odiar e matar, cometer adultério, roubar, mentir, desejar o que pertence ao próximo são coisas que certamente desagradam a Deus. E por quê? Porque ele declarou, nos dez mandamentos que entregou a Moisés no Monte Sinai (Êxodo 20.1-17), que tais coisas não devem ser feitas.

Se tudo isso desagrada ao Senhor Deus, o que o agrada? O apóstolo Paulo, inclusive, em sua carta aos Efésios, capítulo 5, versículo 10, nos incentiva dizendo: “Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor”.

Certamente o que mais o agrada é que nós creiamos em seu Filho Jesus, que veio ao mundo nos salvar. Eis porque o próprio Cristo declarou: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Quem, de fato, crê na salvação que Cristo lhe conquistou, inicia uma nova vida. Nessa nova vida, em resposta ao amor de Jesus, aquele que crê procura fazer coisas que agradam a Deus. E, coisas essas chamadas de frutos da luz. Exemplo disso são, de acordo com o apóstolo Paulo, todo tipo de bondade, honestidade e verdade (Ef 5.9).

Por acaso você quer conhecer outras coisas que agradam a Deus e que você pode fazer? Ouça-o diariamente em sua Palavra, lendo e meditando sobre como viver na sociedade o amor que recebemos em Jesus.

Oremos: Bondoso Deus, ajuda-me a responder ao teu amor, fazendo coisas que te agradam. Concede que ao ouvir a tua Palavra, eu encontre alegria no servir ao próximo. Em nome de Jesus, o Salvador. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA


 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000