Publicado em: 16/08/2017 06:41 - Atualizado em: 16/08/2017 06:49

SERVIREI A DEUS

“Decidam hoje a quem vão servir. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor.” (Josué 24.14-15)




Com o auxílio de Deus, o povo de Israel conquistou a terra de Canaã. Depois que ela foi dividida entre as tribos de Israel, Josué reuniu as lideranças do povo num lugar chamado Siquém.

Ele, que já era idoso, em seu discurso de despedida, lembrou ao povo coisas que Deus fizera em seu favor. E então, no final de suas palavras ele pediu ao povo que decidisse a quem queria servir, se aos deuses dos seus antepassados e da terra em que agora viviam, ou ao Deus que os conduzira até ali. Lemos no livro de Josué, capítulo 24, versículos 14 e 15: “Josué terminou, dizendo: — Portanto, agora temam a Deus, o Senhor. Sejam seus servos sinceros e fiéis. Esqueçam os deuses que os seus antepassados adoravam na Mesopotâmia e no Egito e sirvam o Senhor. Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor.”

A quem iremos nós servir? Esta é uma pergunta que precisamos de vez em quando nos fazer. Se olharmos para o que Deus fez por nós ao longo de nossa existência, certamente diremos: “Serviremos ao Senhor Deus!” E, por quê?

Porque ele nos deu vida e nos tem dado o necessário para nos mantermos vivos. Contudo, a maior de todas as bênçãos foi o perdão que Jesus nos conquistou ao morrer na cruz. Diante disso, temos ou não motivos para servi-lo com alegria? Que cada um de nós saiba dizer: “Sim, eu servirei ao Senhor!”

Oremos: Deus de amor, reconheço que inúmeras são as bênçãos que me tens dado, e que a maior delas é a salvação que Jesus me conquistou por meio de sua morte e ressurreição. Ajuda-me e orienta-me a te servir cada dia da minha vida. Amém.

 

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000