Publicado em: 17/08/2017 06:35

DEUS CUIDA E SALVA

“O Senhor Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados.” (Salmo 34.22)




Estamos vivendo o mês de agosto, para muitos conhecido como o mês do azar. Algumas pessoas até acham que neste mês não se deve casar, fazer mudança de domicílio e nem viajar. Parece até que este é o mês em que Deus perde todos os seus poderes e nada pode fazer em favor dos que nele confiam.

Davi afirma no Salmo 34, versículo 22, que “o Senhor Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados”.

Para Deus não existe o mês do azar. Para Deus nada é impossível. Ele nos ouve e nos livra de nossas aflições, e ele nos salva. Deus não permitirá que sejamos condenados. Ao enviar Jesus para dar sua vida em resgate por nós, Deus agiu para que não sejamos condenados.

É verdade, Davi estava falando da proteção que Deus lhe dera em momentos difíceis que vivera antes de tornar-se rei, no tempo em que Saul o queria matar. Esse socorro e proteção Deus também concede a nós ainda hoje, conforme o seu querer, razão porque ao pedirmos bênçãos materiais pedimos que seja feita a sua e não a nossa vontade. Mas também é verdade: ele sempre nos dará o perdão dos nossos pecados quando, arrependidos e confiantes em Jesus, o pedirmos. Sim, ele nos salvou e não deixará que sejamos condenados. Confiemos nele. Ele é o nosso Deus Todo-poderoso e Salvador.

Oremos: Senhor, eu te agradeço por todas as bênçãos materiais que me deste. Agradeço-te, acima de tudo, pela salvação que Jesus conquistou para mim e para todas as pessoas do mundo. Recebe, em nome dele, meu louvor. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000