Publicado em: 18/10/2017 06:43

O PODER DA PALAVRA DE DEUS

“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.” (Hebreus 4.12).




Palavras podem gerar grande impacto nos relacionamentos humanos. Muitos líderes políticos são capazes de liderar nações inteiras com o poder das palavras. De outra forma, o bom uso das palavras pode criar e fortalecer relacionamentos assim como o mau uso delas pode prejudicar e até mesmo destruir relacionamentos.

São grandes os efeitos de palavras humanas. Muito maior, porém, é o efeito da Palavra de Deus, “pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas” (Hb 4.12). Ela é viva porque procede de Deus, a fonte da vida. Ela é eficaz porque tem o poder de realizar aquilo que diz. Ela é cortante e penetrante porque é capaz de penetrar até o nosso íntimo e revelar pensamentos e desejos do coração.

Por um lado, isso é motivo de temor. Todos nós teremos que prestar contas de nossa vida a Deus e não há como esconder nada dele. Toda a nossa vida, cheia de corrupção e maldade, está exposta diante dele. Por outro lado, isso é motivo de alegria, pois essa Palavra poderosa se tornou um ser humano e habitou entre nós. Jesus é a Palavra de Deus que dá vida, que é eficaz para nos conceder perdão e graça, e que penetra até o íntimo de nosso ser, renovando o nosso espírito, nos dando um novo coração e nos tornando novas criaturas.

Deus disse por meio do profeta Isaías: “Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada, mas faz o que me agrada fazer e realiza tudo o que eu prometo” (Is 55.11). Com esse poder, a Palavra de Deus atua em nossas vidas e nos estimula a vivermos neste mundo sempre confiante no amor e perdão de Deus.

Oremos: Deus, obrigado pela tua Palavra. Ajuda-nos a entendermos e seguirmos a mesma em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000