Publicado em: 10/11/2017 07:10

SERVINDO A DEUS DESCANSANDO

“Não se preocupe! — disse Elias. — Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho.” (1Reis 17.13-14)




“Confie em Deus!”, é um conselho que você já deve ter ouvido. Quando estamos em meio a um grande problema e tentamos enxergar o dia de amanhã e o futuro, nossa mente se agita. Então, ouvimos: “Confie em Deus!”

Poderíamos definir esse confiar em Deus de várias maneiras. Nessa mensagem, queremos enfatizar um significado. John Paton, um tradutor da Bíblia, estava com dificuldades de traduzir a palavra “crer” para o povo nas ilhas Novas Hébridas. Certo dia, junto com um nativo, ele caçou e apanhou um animal de razoável tamanho. Com grande esforço, eles levaram o animal até à tribo. Quando chegaram lá, soltaram a carga e se jogaram nas cadeiras da varanda. Ao fazerem isso, o nativo exclamou: “Meu Deus, como é bom se estender aqui e descansar”. Paton imediatamente pegou um papel e um lápis e anotou: “Crer ou confiar é estender-se sobre Cristo e descansar”.

Quando as angústias e as preocupações atingirem o seu coração, confie em Jesus, ou melhor, estenda-se sobre Cristo e descanse. Tudo que Jesus realizou, seu sofrimento, morte e ressurreição foi para que hoje nós justamente pudéssemos descansar, em confiança.

Com isso, realizamos duas coisas: acalmando o nosso coração demonstramos a nossa total confiança em Cristo e estaremos dando um testemunho para outras pessoas, mostrando que a palavra e as promessas feitas por Deus são absolutamente confiáveis. Nós estaremos servindo aos propósitos de Deus mostrando essa confiança, estendendo-nos sobre Cristo e descansando, sabendo que, em suas mãos, nós estamos inteiramente seguros. Nós, o dia de amanhã, o nosso futuro.

Oremos: Que bom, Senhor, podermos confiar em ti! Que consolo poder nos estender sobre ti, querido Jesus, e descansarmos, tranquilos. Obrigado por isso. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000