Publicado em: 20/11/2017 07:07

CERTEZA EM DEUS

“O Senhor Deus é Rei. Ele está vestido de majestade e coberto de poder. A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada.” (Salmo 93.1)




De tempos em tempos temos notícia de algum desastre de causa natural, como terremotos e enchentes que chocam o mundo todo. A sensação que temos é de falta de controle. Essa sensação piora quando algum desses desastres acontece em nosso país e, por vezes, conosco mesmo. Esse tipo de situação torna evidente uma fraqueza que todos temos: a insegurança.

Sempre que alguma coisa em nossa vida foge do nosso controle, a sensação que temos é de insegurança, pois nosso universo todo é abalado, nossa confiança em nós mesmos fica abalada, e a confiança em Deus fica abalada, pois o controle da nossa vida não está em nossas mãos. Mas é justamente nesses momentos que devemos ser lembrados que, na verdade, o controle e o governo de nossas vidas estão sempre nas mãos de Deus.

O Salmo 93.1 diz: “O Senhor Deus é Rei. Ele está vestido de majestade e coberto de poder. A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada”. Deus é o senhor da nossa vida e podemos ter a mais absoluta certeza de que ele quer o nosso bem. Como podemos ter certeza disso? O próprio Deus, em Jesus Cristo, se fez homem para nos salvar e assim nos dar a certeza de que temos um Rei. Por isso, nossa vida não será abalada, mesmo que a percamos aqui, pois a vida eterna está garantida em Cristo.

Oremos: Pai celestial, fortalece nossa fé em ti, em teu Filho Jesus, e no Espírito Santo, para que sempre saibamos que, por mais que nossa vida pareça abalada, tu estás no governo e queres a nossa salvação. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA


 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000