Publicado em: 02/02/2018 07:16

ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR?

“Até quando isso vai durar? — eu perguntei.” (Isaías 6.11)




As notícias não são das mais agradáveis. A maior parte do que é noticiado diz respeito a assassinatos, ataques de extremistas, catástrofes naturais ou promovidas pela irresponsabilidade e ganância do homem, guerras fazendo com que milhares de pessoas tenham que deixar seus lares e buscar refúgio em outros países, e a miséria que se espalha e cresce dia após dia. E a pergunta que fazemos é: “Até quando isso vai durar?” (Is 6.11).

Essa foi a pergunta do profeta Isaías. Diante do quadro que Deus lhe mostrou, da dureza e falta de amor no coração humano, o Senhor não poupou palavras para afirmar que faria com que o povo de Israel, mesmo contra sua vontade, fosse subjugado por outras nações. Mas, o que isso tem a ver com os problemas que temos hoje? Deus não criou as guerras, o sistema econômico, o dinheiro, os juros, o desemprego, a miséria, a ganância e a corrupção. Tudo isso veio após a queda em pecado, ocorrida no jardim do Éden.

Até quando isso vai durar? De acordo com a fé cristã, até a volta de Jesus. Quando? Não sabemos. O que sabemos é que ainda há tempo. Tempo para que todos conheçam a verdade e a salvação em Jesus Cristo. Tempo para acolher os que sofrem, de estender a mão aos necessitados e de partilhar o amor de Deus. Tempo temos para orar e pedir ao Senhor que as pessoas que causam tanto sofrimento mudem seu modo de pensar e agir, e confiem em Jesus e sua obra.

Até quando isso vai durar? Essa pergunta deve nos motivar a estar cada vez mais juntos de Deus e aproveitar cada oportunidade de viver este amor que transforma vidas.

Oremos: Jesus, sou grato por saber que tu me amas e desejas sempre o melhor para minha vida e para a vida das pessoas neste mundo. Ajuda-me a enxergar as oportunidades de fazer tua vontade. Em teu nome. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA

 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000