Publicado em: 26/04/2018 08:38

TEMPESTADES NAS MÃOS DO SENHOR

“Louvem o Senhor, relâmpagos e chuva de pedra, neve e nuvens, e ventos fortes, que obedecem à sua ordem!” (Salmo 148.8)




Depois da tempestade vem a bonança. Esse é um ditado popular que serve para nos lembrar de que, nesta vida, não há tempestade que dure para sempre. Por mais severa que seja, por mais destruidora que se revele, ela é sempre passageira. Agora vamos inverter a ordem das palavras: depois da bonança vem a tempestade. Parece estranho e pessimista pensar assim. Mas também é verdade que, durante a nossa vida, o tempo bom é passageiro. Quando menos se espera, os ventos mudam e as tempestades se formam.

Porém, em dias maus e bons, estamos nas mãos do Senhor, pela fé que confia em Jesus Cristo. O salmista nos relembra de algo importante: “Louvem o Senhor, relâmpagos e chuva de pedra, neve e nuvens, e ventos fortes, que obedecem à sua ordem!” (Sl 148.8). Como é bom saber que os “relâmpagos e chuvas de pedra, neve, nuvens e ventos fortes”, todos eles obedecem à ordem de Deus. Algumas vezes somos surpreendidos com grandes tempestades, granizo e ventos fortes que causam grandes estragos. As forças da natureza louvam a Deus, o Senhor, e nos mostram o seu grande poder. Outras vezes são as tempestades da doença, da dificuldade nos relacionamentos familiares, do enfrentamento e vivência do luto e outras tantas que se formam sobre nós e até mesmo dentro de nós.

O Salvador Jesus Cristo enfrentou uma grande tempestade de angústia e sofrimento, horas antes de ser entregue à morte por nós. Ele morreu e ressuscitou para nos dar de presente o perdão dos nossos pecados e a certeza da vida plena e eterna, no céu, quando estaremos livres das tempestades, vivendo para sempre na bonança de nosso Deus.

Oremos: Senhor, obrigado por todas as tempestades da minha vida. Tudo está nas tuas mãos e tu sabes o que é melhor para mim. Preserva-me na fé em Jesus Cristo. Amém.


FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000