Publicado em: 17/05/2018 06:35

SEDENTOS DE DEUS

“A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti.” (Salmo 143.6)




Os noticiários sempre alertam que a estiagem preocupa muitas pessoas em diversas regiões do Brasil. A falta de chuva, influenciada pelas mudanças climáticas ou fenômenos naturais, é um alerta para a sociedade. E, quando grandes estiagens acontecem, vemos represas em seus níveis mínimos, cidades racionando água e a triste imagem da terra seca, sedenta e rachada pela falta de umidade.

Esse cenário desolador acontece em nossos corações quando estamos sedentos de Deus em nossa vida. Como consequência de nossas culpas e pecados, o coração fica como terra seca, ou seja, partido e seco, sedento de algo que o transforme. Essa é a comparação que a Palavra de Deus utiliza no Salmo 143, versículo 6, para falar a respeito da necessidade humana diante dos cuidados de Deus: “A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti”.

Nosso coração precisa de cuidados, de amor e de ser perdoado. Nosso coração, sedento como terra seca, precisa da água da vida: Jesus. Ele é Deus que preenche nosso ser. Acima de tudo, Jesus quer acabar com nossa sede de perdão. E isso ele faz por amor e graça. Afinal, ele foi crucificado, morto e sepultado. Mas, ao terceiro dia, foi ressuscitado e hoje sacia a sede de corações angustiados e aflitos.

Se hoje o nosso coração está sedento como terra seca, precisamos abrir a Bíblia, ouvir a Palavra de Deus, e então beberemos diretamente da fonte divina. Jesus sacia a sede mais profunda de nossa alma. Ele é Deus de consolo para nossas grandes tristezas. É Deus de perdão para nossas grandes culpas. É Deus de segurança para nossos medos. É Deus de salvação para toda a eternidade.

Oremos: Senhor Deus, sacia-nos com a água da vida, que é Jesus. Que na tua Palavra possamos encontrar todos os dias o teu amor que sacia nossa sede de perdão, de consolo e de esperança. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000