Publicado em: 25/06/2018 07:46

DEUS É O PILOTO

“Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.” (Salmo 16.5)




Certa vez uma senhora, enquanto aguardava seu voo, notou que havia um menino sozinho na sala de espera do aeroporto. No embarque, o menino foi colocado na frente da fila. Ao entrar no avião, a mulher viu que a sua poltrona era exatamente ao lado da poltrona do menino. Educado, o menino “puxou” conversa com ela. Em seguida, começou a passar o tempo desenhando e colorindo seus desenhos.

Ele não demonstrava qualquer ansiedade ou preocupação com a viagem. Durante o voo, o avião enfrentou uma tempestade muito forte e balançou muito. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia bem tranquilo. Ao notar a serenidade do menino, curiosa, no final da viagem, aquela senhora lhe perguntou: “Você não sentiu medo?” O menino levantou seus olhos, fechou seu caderno de desenhos e com um sorriso afável, respondeu: “Não senhora, não tenho medo. Meu pai é o piloto!”

Que lição de confiança no pai! A presença dele lhe trazia segurança e tranquilidade. Problemas, durante qualquer voo, podem acontecer, mas a confiança no pai lhe trazia e garantia paz.

O Salmo 16 é um hino de confiança no Pai Celestial. O salmista Davi tinha fé no poder de Deus, na bondade e na providência divina. Assim Davi escreveu: “Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida” (Sl 16.5). Esse pequeno trecho dessa linda canção expressa a confiança em Deus e no cuidado dele para com seus filhos. Trata-se de uma pequena oração que nos inspira a confiarmos em Deus, nosso Pai. Ele tanto nos amou que enviou seu Filho amado, Jesus Cristo, para nos salvar. Ele é tudo que temos, o nosso futuro a ele confiamos e é ele quem dirige a nossa vida. O nosso Pai é o piloto, é ele quem nos guia.

Oremos: Guarda-nos, ó Deus, pois em ti confiamos. O nosso futuro está em tuas mãos. Guia-nos, Jesus, por teus caminhos. Fica conosco. Cuida de nós. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000