Publicado em: 10/07/2018 07:47 - Atualizado em: 10/07/2018 07:47

FÉ E AMOR VERDADEIROS

“Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu.” (Colossenses 1.5)




É comum esperarmos resultados concretos e em um curto prazo para o que fazemos. Temos fé em nós mesmos e esperamos resultados positivos. Mas que fé é essa que temos? Será que nossa fé está baseada e firmada naquilo que realmente importa? Ou será que nossa fé é egoísta e só olha para nós mesmos? Qual a diferença entre a fé em nós mesmos e a fé em Jesus?

Quando escreve aos Colossenses, o apóstolo Paulo deixa claro que a fé verdadeira, a fé por meio da qual recebemos vida eterna e paz com Deus, está firmada em Jesus Cristo, e é seguida pelo amor ao próximo: “Pois ficamos sabendo da fé que vocês têm em Cristo Jesus e também do amor que vocês têm por todo o povo de Deus” (Cl 1.4). A fé cristã, não é uma fé egoísta que procura o próprio bem, mas uma fé que olha para Cristo e é refletida nas pessoas.

A fé verdadeira não coloca as coisas deste mundo em primeiro lugar, mas olha para a vida eterna, aquela que teremos quando formos para o céu. “Por isso, a fé e o amor que vocês têm são baseados naquilo que esperam e que está guardado para vocês no céu. Essa boa notícia que vocês receberam está trazendo muitas bênçãos e vai se espalhando pelo mundo inteiro” (Cl 1.5-6), completou o apóstolo Paulo.

Aceitos por Deus a partir da fé em Jesus, somos pessoas que espalham bênçãos para outras pessoas! Cabe a nós espalhar esta boa notícia para o mundo e continuarmos firmes, assim como os Colossenses, na fé em Jesus, o nosso Senhor e Salvador.

Oremos: Amado Pai, Deus dos céus e da terra, fortalece nossa fé dia após dia e nos ajuda-nos a amar o nosso próximo em toda e qualquer situação. Por amor de Jesus, que nos amou primeiro. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000