Confirmação

Não
Sim

Processo de Seleção

O processo de avaliação e aprovação dos alunos no PROICT deve seguir as normas contidas no manual de pesquisa aprovado pelo CONSEPE.

Os critérios e formulários específicos, não definidos no Manual, foram estabelecidos pelo Comitê Técnico-Científico do CEULP.

Seleção dos Alunos

Será realizada na coordenação de curso na qual o projeto de pesquisa estiver vinculado, por uma comissão composta de três professores que deverão preencher uma ata conforme modelo padrão (disponível no site), que analisará os seguintes itens:

  • Histórico escolar (2,5) pontos;
  • Ter sido aluno bolsista ou voluntário do PROICT em anos anteriores, cumprindo suas obrigações (2,0 pontos);
  • Publicação de trabalhos científicos (2,0 pontos);
  • Participação em eventos científicos e/ou tecnológicos (1,0 ponto);
  • Desenvolvimento de atividades ligadas à ciência e/ou tecnologia, mesmo não tendo sido bolsista (1,5 pontos).

Os alunos deverão apresentar documentação que comprovem os itens acima. Os mesmos deverão estar explícitos no curriculum Lattes.

Os professores orientadores, cujos projetos foram aprovados pela ULBRA e contemplados com bolsas de iniciação científica, deverão escolher os alunos, de acordo com a seleção feita na primeira etapa.

Os alunos voluntários também deverão ser escolhidos entre os alunos da lista de selecionados na primeira etapa.

Cada curso deverá enviar a lista dos alunos selecionados nesta fase, juntamente com todos os documentos solicitados no item 3.1.

A ata, devidamente assinada, deverá ser enviada a Coordenação de Pesquisa até o dia 27 de Fevereiro de 2015, impreterivelmente, juntamente com a documentação de todos os acadêmicos selecionados.




Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA