Educação -> Psicologia Ceulp

Curso de Psicologia Promove tarde de integração

Alunos comemoram 11 anos do curso de Psicologia no Ceulp-Ulbra

Por Nayara Barbosa - Acadêmica de Jornalismo - CEULP/ULBRA - Publicado: 26/08/2011 16:36 - Atualizado em: 26/08/2011 17:42

Professores e alunos se juntaram nesta sexta-feira, 26,  para promover apresentações artísticas e dar continuidade as comemorações do 11º aniversário do curso de Psicologia no CEULP/ULBRA. A programação segue até dia 27, data especial para os Psicólogos.

O curso de psicologia do Ceulp-Ulbra visa formar profissionais que exerçam suas atividades não só no mercado que é oferecido pela capital, mas em todos os segmentos que envolvam pessoas em seus mais variados campos. Para César Moraes, coordenador do curso, as atividades em comemoração ao 11º aniversário reforçam o trabalho que vem sendo desenvolvido pela universidade. “O curso sempre esteve voltado para a construção do pensamento humano no Estado, por ser pioneiro a idéia é renovar os pensamentos sem deixar de levar em conta o passado, é unir tradição e inovação” enfatizou César.

Com palestras, oficinas de dança, artes, fotografia, DJ, malabares, pintura de rosto e expressão corporal e visita de ex-alunos, o público pode ver de perto um pouco das técnicas que são realizadas nas terapias com dependentes químicos e pessoas com distúrbios psicológicos.  No dia 25 ainda houve a formatura da 11ª turma de Psicologia do Ceulp-Ulbra.

Para o aluno Rodrigo Monteiro, que cursa o 6º período, o curso proporciona um diferencial não só nas atividades da própria psicologia em si, mas também nas atividade voltadas para o lúdico. Para encerrar as atividades, os alunos promoverão uma festa no dia 27 .