Eventos

CAOS 2023

A participação do Alteridade no Congresso Acadêmico de Saberes Psicológicos (CAOS) de 2023 contou com apresentação de artigos acadêmicos  produzidos por nossos estagiários abordando temas como a Língua Brasileira de Sinais – Libras e o Grupo Respira, um serviço fundamental oferecido aos acadêmicos.

Tivemos também uma Mesa-redonda “Relatos de invisibilidade de mulheres TRANS: ferindo os direitos humanos”, para realizar interpretação para uma das participantes, que também é surda e em outra Mesa-redonda, intitulada “Direitos humanos e promoção de cidadania para a população surda”, com a presença da Intérprete de Libras.

Além disso, nossos estagiários foram mediadores na oficina “Arte como Ferramenta Interétnica” e encerramos o evento com  a segunda edição do Sarau, exibindo pinturas e manifestações artísticas que celebraram a diversidade e a expressão criativa.

Apresentação do artigos acadêmicos.

Interpretação para a palestrante surda na Mesa-redonda “Relatos de invisibilidade de mulheres TRANS: ferindo os direitos humanos”.

Mesa-redonda “Direitos humanos e promoção de cidadania para a população surda”, com a presença de Intérpretes de Libras.

Oficina “Arte como Ferramenta Interétnica”.

Sarau