Aula de Materiais de Construção Civil na CASACOR Tocantins

A percepção do uso dos Materiais de Construção nas diferentes aplicações na Arquitetura

17/10/2023 • Atualizado em 17/10/2023 18:37

A visita dos alunos de Arquitetura e Urbanismo à exposição da Casa Cor Tocantins, como parte da disciplina de Materiais de Construção Civil, acompanhado do professor Dr. Fábio Ribeiro, proporcionou uma experiência enriquecedora e inspiradora. Ao explorar os espaços cuidadosamente projetados e decorados por renomados profissionais da área, os estudantes puderam vivenciar na prática os conceitos e materiais discutidos em sala de aula.

A exposição ofereceu uma ampla gama de ambientes, desde salas de estar e cozinhas até áreas de lazer e quartos, demonstrando a versatilidade e inovação na utilização de materiais de construção e acabamentos. Os alunos tiveram a oportunidade de examinar de perto a seleção de revestimentos, mobiliário, iluminação e detalhes arquitetônicos que compõem cada projeto, enriquecendo seu repertório visual e conceitual.

Além disso, a interação com os profissionais da área que estavam presentes na exposição permitiu aos alunos obter insights valiosos sobre o processo criativo, desafios e tendências atuais na arquitetura e no design de interiores. Essa troca de experiências entre estudantes e profissionais do setor contribuiu para uma compreensão mais abrangente do campo da Arquitetura e Urbanismo.

A visita à Casa Cor Tocantins serviu não apenas como um complemento ao conteúdo acadêmico, mas também como uma fonte de inspiração e motivação para futuros projetos e estudos. Os alunos saíram da exposição com uma visão renovada sobre o potencial criativo e inovador do mundo da arquitetura e urbanismo, prontos para aplicar o conhecimento adquirido na disciplina de Materiais de Construção Civil em suas futuras carreiras.

    

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.