Vivenciando os conceitos da disciplina de Tecnologia da Construção II na prática.

A especificação de Técnicas Construtivas racionais e de baixo desperdício na melhoria do desempenho das edificações.

17/10/2023 • Atualizado em 17/10/2023 18:52

A visita dos alunos de Arquitetura e Urbanismo à exposição da Casa Cor Tocantins, como parte da disciplina de Tecnologia da Construção II, mistrada pelo Prof. Dr. Fábio Ribeiro, revelou-se uma experiência educativa extremamente valiosa. Nesse evento, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar ambientes inovadores, ricos em detalhes arquitetônicos, acabamentos e tecnologia construtiva de ponta.

A exposição da Casa Cor Tocantins apresentou uma diversidade de projetos que demonstraram a aplicação prática de conceitos estudados na disciplina. Desde sistemas de isolamento térmico e acústico até soluções de automação residencial, os alunos puderam ver em primeira mão como a tecnologia da construção desempenha um papel fundamental na criação de ambientes sustentáveis, eficientes e luxuosos.

A interação com arquitetos e engenheiros envolvidos na execução desses projetos proporcionou aos estudantes insights valiosos sobre os desafios e soluções tecnológicas empregadas na construção de ambientes. Além disso, a exposição destacou a importância da harmonia entre estética e funcionalidade na concepção de espaços contemporâneos.

Os alunos saíram da Casa Cor Tocantins com uma compreensão mais profunda de como as escolhas tecnológicas impactam o resultado final de um projeto arquitetônico. Esta experiência prática complementou o aprendizado teórico da disciplina de Tecnologia da Construção II e inspirou os estudantes a aplicar esses conhecimentos em suas futuras carreiras como arquitetos e urbanistas, promovendo a criação de ambientes que são não apenas esteticamente atraentes, mas também eficientes e  sustentáveis.

   

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.