Paulo Henrique de Sousa SOUSA, P. H.
Fernando Luiz Oliveira OLIVEIRA, F. L.
As mídias sociais passaram a ser meios de comunicação muito utilizados pela sociedade para demonstrar satisfação ou insatisfação sobre empresas, marcas e produtos. Existem inúmeras mídias sociais disponíveis na web dentre as quais pode-se citar o Twitter, o Facebook e o Google Plus. Estas mídias recebem diariamente diversas postagens contendo opiniões sobre assuntos do interesse de seus usuários. Tal situação torna oportuno o interesse das instituições em analisar o conteúdo disponível na web. A mineração de opiniões tem se tornado uma área promissora oferecendo recursos importantes para as empresas. Com o objetivo de prover um mecanismo de mineração de opiniões que pode ser adotado pelas empresas, este trabalho apresenta conceitos na área de mineração de dados e nas suas subáreas, bem como a aplicação destes conceitos no desenvolvimento de um protótipo de classificação automática de opiniões.
21 de outubro de 2013
117-125
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
SOUSA, P. H.; OLIVEIRA, F. L.. Desenvolvimento de um Protótipo de Classificação Automática de Opiniões. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 15., 2013, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2013. p. 117 - 125. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2013/artigos/desenvolvimento-de-um-prototipo-de-classificacao-automatica-de-opinioes/. Acesso em: 23 nov. 2024